sábado, 26 de março de 2016

Ouça agora a Rádio Matraca ao vivo, na USP FM

Rádio Matraca, 30 anos de irreverência no ar! (Foto: Divulgação / Rádio USP)
No ar desde 1985, Rádio Matraca é um programa de humor, música e informação. Em 2008, foi premiado pela APCA (Associação Paulista de Críticos de Arte), como melhor programa radiofônico de humor.
Criado por integrantes do grupo Língua de Trapo, desde 1998 mantém fixa a equipe formada por Alcione Sanna, Ayrton Mugnaini Jr. e Laert Sarrumor, responsável por escrever, produzir e apresentar o programa. 

Quase sempre os programas são de um desses três formatos: “Mini-Especiais”, com a segunda meia-hora do programa dedicada a um tema; “Especialzões”, com um tema ocupando todo o programa; e “Convidados”, trazendo um convidado por programa. 

Entre os convidados mais ilustres, destacam-se nomes como os humoristas José Vasconcelos e Serginho Leite, os cartunistas Glauco Villas-Boas, Laerte Coutinho e Angeli, os compositores Raul Seixas, Falcão, Arrigo Barnabé, Tom Zé, Tavito e Jean Garfunkel, os grupos Demônios da Garoa e Premeditando O Breque e o maestro Julio Medaglia, entre muitos outros. 
Regularmente, o programa apresenta esquetes humorísticas e paródias musicais e também seções variadas, como “Sombras de um Passado Vergonhoso” (as primeiras gravações de artistas famosos), “Coincidência” (canções muito parecidas entre si), e “ Original Para Os Originais” (as primeiras gravações, geralmente obscuras, de canções de sucesso).



Nenhum comentário: