A cantora Maísa Moura se apresenta na Choperia do SESC Pompeia no dia 23 de março – terça, às 21h. Com repertório baseado em seu disco de estreia, a mineira interpreta canções de compositores consagrados, como Zé Miguel Wisnik e Tom Zé, entre outros. O show integra a programação do projeto Prata da Casa que, existente há mais de 10 anos, abre espaço às terças-feiras para novas bandas e artistas mostrarem seu trabalho. Atualmente, a iniciativa tem curadoria do crítico musical e jornalista Marcus Preto.
Parte da nova geração mineira, Maísa Moura lançou seu primeiro CD em meados de 2009. Com o título “Moira”, o álbum evidencia laços estéticos entre a música moura, com seus arabescos e suas melodias orientais, e a brasileira. Além de "Moira", o disco traz quatro canções inéditas de Makely Ka, outro nome promissor da cena de Minas Gerais.
No show, que já foi mostrado em Portugal, Maísa Moura é acompanhada pelos músicos Guilherme Castro (viola e saz), Vladmir Cerqueira (violão e ronroco), Avelar Jr. (baixolão, violão e marimba de vidro), Marcelo Fallahin (violoncelo) e Léo Dias (percussão e marimba de vidro). A cantora interpreta canções inéditas de compositores como Chico Saraiva, Makely Ka, Renato Negrão, Mário Seve, Estrela Leminski e Renato Villaça, além de releituras de canções de Guinga, Aldir Blanc, Zé Miguel Wisnik, Tom Zé, Elomar e Luiz Tatit.
Confira a última atração de março no Prata da Casa, (texto de Marcus Preto):
Juliana Kehl | Dia 30, às 21h. - Formada em artes plásticas, Juliana Kehl fez sua primeira música estimulada pela palavra – mais especificamente, pelos versos escritos por sua irmã, a psicanalista Maria Rita Kehl, e publicados no livro “O Amor É uma Droga Pesada”. Quando sentiu a indescritível sensação de ter gerado uma canção a partir do nada, nunca mais parou de compor. Tanto assim que, em “Juliana Kehl”, seu álbum de estreia lançado no final do ano passado, nada menos do que 10 das 12 canções foram feitas por ela – sozinha ou com parceiros. As duas regravações, aliás, dizem muito sobre quem Juliana é, artisticamente. Escolheu “Outras Mulheres”, dos veteranos Joyce e Paulo César Pinheiro, e “Oiê”, do pernambucano Júnio Barreto. O show do SESC Pompeia serve de base de lançamento para esse trabalho.
SERVIÇO: PRATA DA CASA APRESENTA MAÍSA MOURA
Rua Clélia, 93
Dia 23 de março de 2010. Terça, às 21h.
Choperia. Classificação indicativa: 12 anos.
Ingressos: Grátis. Retirar convites no dia do espetáculo.
Duração: 90 minutos
Lotação: 800 pessoas
Nenhum comentário:
Postar um comentário