Eles fizeram sucesso a partir da década de 1950 e começaram a perder força com o surgimento das fitas cassete e, mais tarde, dos CDs. Muita gente com menos de 20 anos só conhece de ouvir falar, mas, em plena era dos arquivos digitais, os discos de vinil vêm ganhando status de cult e continuam em alta para um público fiel — e em expansão.
Foi pensando nesse público que o empresário mineiro Rafael Pace lançou o site discofacil.com.br. Responsável por fazer a divulgação e o intermédio entre compradores, vendedores e colecionadores de discos de vinil novos e usados, o Disco Fácil já conta com mais de 30 mil exemplares catalogados e oferece também equipamentos e acessórios como toca-discos, agulhas e cápsulas.
No site, é possível encontrar discos que vão dos clássicos internacionais Pink Floyd, The Beatles e Rolling Stones até os grandes nomes da música brasileira, como Milton Nascimento, Elis Regina e Roberto Carlos. Os discos estão divididos em classificações e faixas de preço, que atendem a todos os bolsos.
Segundo ele, todas as transações são feitas de forma automatizada: o vendedor posta seu produto e é responsável pelas informações e envio do material. O cadastro no Disco Fácil é gratuito e há diferentes categorias, como “Apreciador”, “Colecionador” e “Sebo”. Elas facilitam a identificação do usuário em pessoa física ou jurídica e variam conforme sua intenção: comprar vinis ou vender até 50 unidades; vender acima de 50 unidades ou incluir grande acervo para comercialização. “São essas categorias que definem também o tipo de plano a que o vendedor tem direito”, completa Pace, reforçando que os valores são simbólicos e muito abaixo dos praticados por sites similares.
Nenhum comentário:
Postar um comentário