terça-feira, 7 de julho de 2015

Temporada de “Vanya e Sonia e Masha e Spike” termina dia 19



O espetáculo teatral “Vanya e Sonia e Masha e Spike” fica em cartaz até o dia 19 de julho (domingo), no Teatro FAAP, em São Paulo, com ingressos a preço único de R$80,00.
As sessões são Sexta e Sábado, às 21h e Domingo, às 17h. Após a temporada de sucesso em São Paulo, “Vanya e Sonia e Masha e Spike”, com incentivo da Lei Rouanet de Incentivo à Cultura do Ministério da Cultura e patrocínio do Bradesco e Mercado Livre, com direção geral de Jorge Takla comemorando 40 anos de carreira e no comando de sua primeira comédia, e realização de Takla Produções, inicia turnê nacional com estreia no Rio de Janeiro prevista para o dia 30 de julho (quinta-feira), no Teatro dos Quatro.

Escrito por Christopher Durang, tradução de Bianca Tadini e Luciano Andrey, o texto com referências aos personagens do escritor russo Tchekhov apresenta a glamorosa estrela de Hollywood, com seu namorado 30 anos mais jovem, que passam o final de semana na linda casa de campo de sua família, onde vivem seu irmão e irmã solteirões. Acontecimentos e imprevistos transformam esta estadia em um turbilhão de confusões hilariantes. Vanya e Sonia e Masha e Spike, com seus personagens comoventes à procura de suas identidades e do sentido da Vida, promete muita diversão e gargalhadas do público, revelando o mundo moderno em que vivemos com criaturas fascinantes, e de uma humanidade cativante. A peça foi considerada a comédia de maior sucesso de 2014 na Broadway, vencendo o Tony Award de melhor peça de 2013, produzida pelo Lincoln Center, em Nova York.

Uma Comédia Tchecoviana - Vanya e Sonia e Masha e Spike, que transcorre nos tempos atuais em uma tranquila cidadezinha, no verão da Pensilvânia, mostra com humor e ironia os conflitos, implicância e a rivalidade do cotidiano familiar, principalmente com a chegada da irmã famosa Masha (Marília Gabriela), grande estrela de cinema de Hollywood, que decide visitar seus irmãos acompanhada do namorado, o jovem sensual Spike (Bruno Narchi), ator iniciante, que ambiciona a fama. 

Os irmãos solteirões de Masha, Vanya (Elias Andreato), cinquentão, resignado com sua vida, vive desde a sua infância na casa de campo dos pais com sua irmã adotada, Sonia (Patrícia Gasppar), melancólica, que sonha com o impossível, e nunca teve um namorado. Entre um sarcasmo e outro, o irmão entra em cena para tentar atenuar a situação entre as duas irmãs que disputam ser o centro das atenções.  

A trama também conta ainda com a faxineira Cassandra (Teca Pereira), inteligente e ardilosa, acredita ter poderes de vidência, profetiza todo o fim de semana memorável, cheio de rivalidade e arrependimento da família explosivamente engraçada, além da inocente e sincera Nina (Bianca Tadini), jovem aspirante a atriz, deslumbrada com o teatro e cheia de energia.

Para o diretor teatral Jorge Takla, desde a apresentação do espetáculo no preview off-Broadway, no Lincoln Center, em 2012, ele teve a certeza que “a força desta deliciosa comédia era devida aos seus personagens loucamente humanos, a esta família adoravelmente maluca, a esta “fatia de vida” situada num momento em que um mundo está acabando e outro começando. Seres humanos se adequando (ou não) a novos valores, esperneando, mas descobrindo, com leveza e humor, que apesar de tudo o nosso único porto-seguro ainda é a família”. 

Montagem - Attilio Baschera e Gregorio Kramer criaram, de forma bem realista, uma linda e colorida casa de campo americana cercada de um belo jardim flórido. Theodoro Cochrane vestiu os seis personagens que vão das situações mais elegantes às mais extravagantes, quando se vestem para um baile à fantasia inspirado em contos de fada.

As perucas e o visagismo ficaram a cargo de Feliciano San Roman e Duda Molinos, permitindo, por exemplo, que a Masha (Marília Gabriela) se transforme em poucos segundos de estrela hollywoodiana, loura e glamorosa em uma linda e morena Branca de Neve.

Serviço:
Vanya e Sonia e Masha e Spike - até 19 de julho (domingo), no Teatro FAAP
Local: Teatro FAAP (Rua Alagoas, 903 – Higienópolis. Tel.: (11) 3662-7232 - www.faap.br/teatro 
Horários: sexta-feira e sábado às 21h; domingo 17h
Ingressos preço único: R$ 80,00
Vendas a grupos: 11 97571-3537
Bilheteria do Teatro FAAP: venda efetuada com cartões de crédito (Visa, MasterCard e Diners Club), cartões de Débito (Visa Electron e Redeshop) ou dinheiro, quarta à sábado 14h às 20h e domingo das 14h às 16h. Em dias de espetáculos até o início dos mesmos.

Nenhum comentário: