quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Maceió Jazz Festival está de volta

O Maceió Jazz Festival está de volta ao calendário alagoano de eventos. Após 11 anos, o evento ganha novo formato e recoloca a cidade no roteiro brasileiro de música instrumental. O produtor e idealizador do projeto, Rogério Carnasciali apresentou mais detalhes do evento para convidados, na última sexta-feira (24), no Hotel Ritz Lagoas da Anta, com o apoio do Maceió Convention & Visitors Bureau.

Com patrocínio da AMBEV e CHESF, o 6º Maceió Jazz vai acontecer entre 25 e 28 de novembro deste ano. De acordo com Carnasciali, a volta do festival atende aos inúmeros pedidos recebidos durante todos esses anos em que a cidade ficou fora do circuito de eventos do gênero.

De acordo com a superintendente do Maceió Convention (MCVB), Carla Procópio Torres, o turismo só tem a ganhar com o evento, que tem todo o apoio da instituição. "Estamos trabalhando para que o Maceió Jazz Festival esteja presente no calendário anual da cidade. Iremos trazer jornalistas de todo o Brasil para conhecer o evento e o destino Alagoas, para poderem divulgar o que temos de melhor", destaca.

PROGRAMAÇÃO

O palco principal será montado na Praça Multieventos - praia da Pajuçara. Porém hotéis, bares e restaurantes da cidade também farão parte do roteiro de apresentações. Além de shows de artistas nacionais e regionais, o festival vai oferecer oficinas de música em local a ser definido. O Maceió Convention Bureau, Abrasel e a Prefeitura Municipal de Maceió são instituições parceiras.

Para a versão 2010 do Maceió Jazz já estão garantidas as presenças do saxofonista Leo Gandelman, do duo formado pelo pianista, compositor, arranjador e maestro Gilson Peranzzetta e pelo saxofonista Mauro Senise. E também do baixista Arthur Maia. Além de se apresentarem no palco principal, Peranzzetta, Senise e Maia vão dar oficinas dirigidas aos músicos locais.

Entre os nomes de artistas locais com participação confirmada no evento estão o saxofonista Everaldo Borges, o maestro Almir Medeiros e o Mestre Chau do Pife.