O líder dos Racionais MC’s, Mano Brown, apresenta a nostalgia dos bailinhos dos anos 1970 e 1980, neste sábado (26), às 20h, no SESC Santo André. A apresentação faz parte do projeto ‘Tons Urbanos’, em comemoração ao mês da Consciência Negra e em referência à produção da cultura negra urbana. Os ingressos para o show custam de R$ 5 a R$ 20.
A apresentação contará com MC’s, DJs, instrumentistas, cantores e convidados especiais, como seu companheiro de Racionais, o rapper Ice Blue. Na apresentação, Mano Brown propõe a interatividade com o público, com repertório livre e músicas conhecidas, como Diário de um Detento, Negro Drama, Vida Loka, entre outras composições.
Mano Brown - Pedro Paulo Soares Pereira, popularmente conhecido como Mano Brown, é considerado o melhor poeta urbano de sua geração e o maior nome do rap brasileiro. Mano Brown atua como produtor, que deu ao hip hop nomes como Dom Pixote, Rosana Bronks e Conexão do Morro. É autor de hits, como Fim de Semana no Parque, Homem na Estrada, Vida Loca e Pânico na Zona Sul.
Racionais MC’s - É um grupo de rap, que surgiu em 1988, na coletânea Consciência Black, com as músicas Pânico na Zona Sul e Tempos Difíceis. As letras musicais de autoria do grupo têm o objetivo de mostrar a desigualdade social brasileira e abordam temas como crime e injustiça. O grupo é formado por Mano Brown, Ice Blue (Paulo Eduardo Salvador), Edy Rock (Edivaldo Pereira Alves) e KL Jay (Kleber Geraldo Lelis Simões). O sucesso do Racionais Mc’s ultrapassou barreiras nacionais, com apresentações na Europa e Ásia.
O projeto ‘Tons Urbanos’ foi criado em referência ao Dia da Consciência Negra (20 de novembro) para contemplar por meio de múltiplas linguagens, a cultura negra produzida nos grandes centros urbanos. Assim, durante todo este mês de novembro, o SESC Santo André apresenta um rol de contribuições do artista negro, da música, artes cênicas e populares até gastronomia com sabor de samba. Várias apresentações são gratuitas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário