domingo, 20 de novembro de 2011
Sons que você nunca ouviu - Porcas Borboletas
A banda Porcas Borboletas, de Uberlândia-MG, apresenta uma sonoridade inventiva e uma presença de palco vigorosa. Em 2009, lançou seu segundo disco, A Passeio, com participações de Leandra Leal, Arrigo Barnabé e Bocato, entre outros. A canção Menos, faixa de abertura do álbum, foi eleita uma das 25 melhores músicas nacionais de 2009 pela Revista Rolling Stone Brasil.
A turnê de lançamento do álbum contou, em um ano, com mais de 60 shows, passando por mais de 30 cidades brasileiras e ainda pela Europa. No Brasil, o grupo se apresentou nos principais festivais independentes nacionais, consolidando-se como uma das referências da nova música brasileira.
No exterior, foi uma das atrações do Festival Brazil, realizado no Southbank Centre, em Londres, fazendo o show de abertura para o consagrado grupo tropicalista Os Mutantes. Além deste show, se apresentou no Festival Lovebox (Londres) e no pub L’Internacional (Paris). A banda figura ainda na coletânea inglesa “Oi – A Nova Música do Brasil”, com a música Nome Próprio (tema do filme homônimo, de Murilo Salles).
Trajetória - O Porcas Borboletas foi um dos selecionados pelo projeto Rumos Música Itaú Cultural 2007-2009, na categoria mapeamento, que escolheu 50 artistas de todo Brasil entre mais de 2.000 inscritos, com o propósito de se apresentar o novo mapa da música nacional. Além disso, fez a música-tema do filme Nome Próprio, de Murilo Salles (ganhador do kikito de melhor filme do júri oficial – festival de Gramado).
Com o repertório de seu primeiro disco – Um Carinho com os Dentes (2005) – a banda circulou pelo país, numa movimentação em que além de apresentar seu trabalho artístico, possibilitou o intercâmbio e troca de informações com artistas e produtores de diversas regiões. Entre os anos de 2006 e 2008, o grupo participou de festivais independentes de todas as regiões brasileiras, dentre eles Calango (MT), Bananada (GO), Varadouro (AC), Recbeat (PE), Jambolada (MG), Demosul (PR), dentre outros. Figurando entre os artistas do projeto Conexão Vivo, circulou pelos estados de Minas Gerais e São Paulo, e teve como convidados em seus shows artistas como Otto, Arrigo Barnabé, Paulo Barnabé e Arnaldo Antunes.
INTEGRANTES
Banzo – voz, violão
Danislau – voz
Moita – guitarra, voz
Chelo - baixo
Ricardim – barulhos, sopros, teclados
Vi - bateria
Jack - percussão
Contato: 34-9904-5063 | porcasborboletas@yahoo.com.br
(Portal Trama Virtual)
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário