Um dos guitarristas mais conhecidos da história do rock, o britânico Peter Frampton, recuperou uma guitarra perdida há 3 décadas. A Gibson Les Paul 1954, que ele tocou em "Frampton Comes Alive", tinha sido perdida em um acidente de avião ocorrido em 1980 em Caracas, na Venezuela. O instrumento foi retirado das ruínas e, tempos depois, vendido a um músico de Curaçao.
A guitarra foi devolvida a Frampton em Nashville, no mês passado, depois de uma negociação de dois anos envolvendo um músico local que obteve a guitarra, um despachante aduaneiro que conserta guitarras em seu tempo livre, um obstinado fã de Frampton na Holanda e o CEO da Oficina de Turismo de Curaçao, Gathim Kabbara.
O guitarrista e o instrumento voltaram a se encontrar na capital do Country Music, Nashville (no Tennessee, EUA). "Ainda estou em estado de choque. Primeiro pela guitarra ainda existir. Depois, por ela ter voltado para mim. Não posso esquecer as vidas que se perderam no acidente. Agradeço a todos cujo esforço levou a este momento.", disse Frampton. O músico espera tocar a guitarra novamente no Beacon Theater, em Nova York, em fevereiro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário