Filha única de pais boêmios, nascida na década de 60, Marisol Mello trocou a profissão de bailarina pela a arte deslumbrante de interpretar grandes nomes do samba. Sua fascinação por este estilo musical brasileiro surgiu desde pequena, por conta de sua mãe Adahir de Mello, conhecida como Odete, que na juventude foi cantora da Orquestra A. Salgado, onde interpretava Angela Maria, Nelson Gonçakves, Cartola, Adoniran Barbosa, Noel Rosa, Ataulfo Alves, Orlando Silva entre outros sucessos da época.
Com 16 anos Marisol trocava as discotecas com os amigos pelos barzinhos de samba da Zona Sul de São Paulo, como barracão de Zinco, Vila Samba, Moema Samba e Biru´s Bar, onde conheceu o Biro do Cavaco, considerado hoje um grande amigo. Desde então, dando uma palhinha aqui outra acolá, surgiu uma talentosa cantora do samba dolente para dar continuidade às inabaláveis vozes femininas de nosso país.
“Sinto no samba luz, vida, alegria e alma. As cantoras brasileiras como Elis Regina, Alcione, Clara Nunes, Beth Carvalho, entre muitas de grande sucesso são divas e guerreiras. Cito também uma pessoa muito querida - Elizeth Rosa, que atualmente é uma inspiração em minha vida, e realizou um grande sonho meu, poder dividir o palco com ela e com o compositor da música Sufoco (interpretada por Alcione), Antonio José. Quero poder fazer parte deste reduto de mulheres que vivem ao cantar!”, declara Marisol.
Atualmente a sambista realiza diversas participações especiais com pessoas respeitadas no samba e se apresenta em bares e botequins badalados da noite paulistana com sua formação musical “Marisol e o Grupo Tudo Junto e Misturado”, composto por Gibi Fernandes no cavaco, Fernando Sanduba no pandeiro e músicos convidados.
Nenhum comentário:
Postar um comentário